saúde

Preta Gil diz estar 'livre de células cancerígenas' após cirurgia de 14 horas para retirada de tumor - VEJA VÍDEO

Foto: reprodução intagram

Preta Gil atualizou os seguidores sobre o seu estado de saúde após a cirurgia de mais 14 horas em que foi submetida na semana passada para retirada de um tumor no intestino. Durante o procedimento no no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ela passou por uma histerectomia total abdominal, que é a retirada o útero. Nesta terça-feira, 22, a cantora anunciou que teve alta da UTI (Unidade de Terpia Intensiva) e que exames mostraram que está livre de células cancerígenas.

“Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (…) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo”, desabafou.

A contora agora está na ala semi-intensiva, onde segue em recuperação. Na postagem, Preta Gil afirmou que ainda é cedo para falar em cura: “É um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. foi algo muito forte. tenho certeza que com a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou.”

No último boletim médico divulgado no dia 17, a equipe médica informou que a cirurgia havia sido concluída com sucesso  e que a cantora estava em “bom estado geral” e “com parâmetros clínicos normais”.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Terra
Créditos: Polêmica Paraíba