A iniciativa visa arrecadar alimentos para famílias vítimas da seca no Vale do Piancó
Famílias da região paraibana situada no Vale do Piancó que sofrem com os efeitos da seca serão auxiliadas por meio da campanha “Tribunal Solidário”, lançada na tarde desta terça-feira (14), pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
Com a campanha, servidores e magistrados que queiram aderir ao gesto solidário podem entregar alimentos que compõem a cesta básica nos postos de arrecadação instalados no TJPB, fóruns da Capital (Cível, Criminal e de Mangabeira) e da região metropolitana (Santa Rita, Bayeux e Cabedelo), até o dia 14 de março.
O presidente da Corte paraibana de Justiça, desembargador Joás de Brito, conclamou a todos a aderirem à campanha. “Precisamos do engajamento de cada um para ajudar o nosso povo paraibano, com este ato de fraternidade e demonstração de amor com o próximo”, disse.
O coordenador da campanha, juiz Ricardo da Costa Freitas, explicou que a iniciativa vai amenizar o sofrimento e a carência de alimentos – realidade de muitas pessoas da região. “É uma contribuição voltada para estas pessoas carentes, que vivem basicamente de uma agricultura de subsistência e que estão muito afetadas pelo período prolongado de estiagem na região”, declarou.
A iniciativa do Tribunal ocorre em adesão à campanha promovida pelo padre Djacy Brasileiro, denominada “Campanha Solidária”, com vista a arrecadar alimentos em favor das famílias vítimas da seca, na região do Vale do Piancó.
Fonte: ASSESSORIA