Tragédia

Presidente da OAB reage a assalto e é assassinado

Vítima estava em casa de caldos com a filha, de 27 anos; dupla de suspeitos chegou em moto; tiro acertou rosto do advogado

Dênis-Provenzani

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) subseção de Passos, no Sul de Minas Gerais, foi assassinado ao reagir a um assalto, na madrugada deste sábado (19). O advogado estava com familiares em uma casa de caldos quando foi surpreendido pelos suspeitos, que, até o momento, não foram encontrados.

De acordo com o dono do comércio, que fica na avenida Comendador Francisco Avelino Maia, o advogado Dênis Provenzani de Almeida, 49, e alguns parentes, como a filha de 27 anos, estavam em uma mesa, na parte externa do estabelecimento, quando uma dupla se aproximou de moto e o garupeiro foi na direção da vítima.

Ele anunciou o assalto, com uma arma em punho, e pegou um celular do advogado, que partiu para cima dele. Os familiares tentaram conter Dênis, mas não conseguiram. O suspeito atirou duas vezes e uma das balas acertou o rosto da vítima.
Ele chegou a ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou morto a unidade de saúde.

A OAB/MG divulgou uma nota de pesar. Confira:

A OAB/MG comunica, com extremo pesar, a morte do presidente da 51ª subseção Passos, Dênis Provenzani, vítima de latrocínio na madrugada desde sábado, 19/3.

O velório acontece na funerária São Vicente de Paula e o sepultamento está marcado para as 13:30 no Cemitério Senhor Bom Jesus dos Passos.

A presidente em exercício da OAB/MG, Helena Delamonica, consternada, está a caminho de Passos, acompanhada do conselheiro nato da Ordem mineira, Raimundo Cândido Júnior, para prestar solidariedade à família do advogado.

Dênis Provenzani está inscrito na OAB desde 1990 e foi reeleito para comandar a subseção Passos em novembro de 2015 com 100% dos votos.

Fonte: O Tempo
Créditos: Fernanda Viegas