O cadastramento acontece até a primeira quinzena do mês de março. Este ano, a expectativa da Prefeitura é distribuir 17 toneladas de peixes.
A secretaria de Bem Estar Social de Alhandra iniciou, nesta segunda-feira (23), o cadastro das famílias do município que se encontram em estado de vulnerabilidade social, para o recebimento do peixe da Semana Santa. O cadastramento acontece até a primeira quinzena do mês de março e tem o objetivo de identificar e beneficiar mais de duas mil famílias carentes do município. Este ano, a expectativa da Prefeitura é distribuir 17 toneladas de peixes.
Pela manhã, a secretária adjunta de Bem Estar de Alhandra, Rute Neri, realizou uma reunião preparatória para o início dos trabalhos. Na ocasião, foi apresentado o projeto de distribuição de funções durante a ação. “O esquema de entrega será descentralizado, possibilitando que as famílias recebam o peixe na comunidade onde moram. A ideia é disponibilizar 24 locais de distribuição em todo o município”, disse Rute.
À tarde, as equipes da Secretaria de Bem Estar Social iniciaram as visitas às famílias das comunidades da região de Alhandra e Mata Redonda, para o cadastro dos cidadãos e a entrega da ficha de recebimento do peixe. As ações começaram pela cidade de Nova Alhandra e nos próximos dias, seguirão para as demais localidades.
Durante o processo de cadastramento, as equipes assistenciais encontraram algumas residências fechadas e para que os moradores não deixem de serem beneficiados, os profissionais da Secretaria colocaram, pelas frechas das portas, um convite de cadastramento para ser realizado na sede da Secretaria de Bem Estar Social, localizada no Centro de Alhandra.
“Realizaremos a entrega do peixe na quinta-feira, dia 2 de abril, para que as famílias possam se organizar e se confraternizar com os seus familiares. O nosso objetivo é proporcionar um feriado santo mais tranquilo e farto”, disse Rute.