Oito blocos desfilaram pelas principais ruas de Alhandra e Mara Redonda nos quatro dias de festas
A Prefeitura de Alhandra comemora o sucesso do “Carnaval 2015 – Para Todos”, realizado no município e no distrito de Mata Redonda. As festividades de momo da cidade começaram no sábado (14) e se estenderam até a terça-feira (17). Em Mata Redonda, a festa aconteceu apenas no final de semana, 14 e 15. Ao todo, oito blocos desfilaram pelas principais vias da cidade, nos quatro dias de Carnaval.
O Carnaval de Alhandra 2015 foi aberto, oficialmente, no sábado (14) com o desfile do bloco infantil “Quem pariu Mateus que o balance”, que divertiu as crianças ao som de uma orquestra de frevo. Em seguida, foi à vez do “Só dá Nóis” sair pelas ruas animando o primeiro dia de Carnaval puxado pela banda Forró Bakana. No espaço de eventos montado pela Prefeitura nas proximidades da Igreja Matriz, a animação da noite ficou por conta “DJ Jean”, a banda “Swing do Povão” e do cantor “Claudiano e Geração é Massa”. Já em Mata Redonda o bloco “Vai ou não vai” percorreu as principais ruas da localidade. A animação ficou por conta da “DJ Silvio”, a “Banda Tchê kerer” e o grupo “Swing do povão”.
No domingo (15), em Alhandra, os blocos “As Catraias” e “Extravazza” levaram muita gente para as ruas da cidade. A animação da noite foi ao som do “DJ Gean”, do grupo “Solowe” e da “Banda O Fusca”. Em Mata Redonda, o encerramento das festividades da localidade começou às 16h, com o desfile do bloco “Mocotó de Vaca”. À noite, o “DJ Silvio”, da “Banda O Fusca” e do grupo “Solowe”, fecharam as festividades com chave de ouro.
A festa deu continuidade na segunda-feira (16) com o desfile do “Bloco Abelhinha”. No início da noite, o “DJ Jean”, “Pegada Mix” e a banda “Pimenta de Cheiro”, animaram os foliões no espaço de eventos montado pela Prefeitura. Já na terça-feira (17), a grande atração das festividades foi o desfile do bloco “Style Evolution”, que puxou uma multidão de foliões pelas ruas da cidade ao som do cantor “Duda Luxúria”. A programação se encerrou com os shows do “DJ Jean”, “Swing dos Playboys” e a banda “Arrecifes”.
Segundo o secretário de Cultura, José Mizael da Silva, a festa aconteceu dentro das expectativas da comissão organizadora. “Foi uma festa democrática, com uma programação eclética e que fez muita gente sair de casa para prestigiar. Estamos satisfeitos e nos programando para oferecer uma festa no próximo ano, tão bonita quanto esta de 2015”, disse o secretário.