Os praticantes de esportes, incluindo os radicais, também entram na contagem regressiva para a inauguração no novo Parque da Lagoa – Solon de Lucena -, cuja entrega à população acontece no domingo (12).
O motivo é a infraestrutura destinada aos amantes de esportes que vão desde duas academias totalmente equipadas à pista para cooper e equipamentos com padrão internacional para a prática de esportes radicais como skate, patins, slackline e bike.
O plano de ocupação para o uso por praticantes de esportes radicais já foi apresentado e aprovado por diversos representantes das modalidades que serão oferecidas no local.
O novo Parque da Lagoa vai disponibilizar para os atletas e adeptos dos esportes radicais além de toda área verde, praças, quiosques, paredão de escalada para crianças e adultos, pista para ciclismo, áreas para prática de corrida e caminhadas.
Também haverá duas pistas, sendo uma reformada e outra completamente nova, que permite a prática das três esportes radicais: skate, patins e BMX.
Ainda haverá espaço para várias outras modalidades do skate, a exemplo do Street, Vertical e a mais tradicional.
O coordenador de Esportes Radicais da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Jason Alexander, destaca a importância do espaço para o esporte da Capital, que vai, segundo ele, contribuir para o fomento de novos atletas e oferecer qualidade de vida para quem pratica.
“Tenho amizades no skate que já duram mais de 20 anos e acho que é a maior prova de como um equipamento como esse contribui para a cidadania e promove o bem-estar. A gestão do prefeito Luciano Cartaxo cuida das pessoas e é através do esporte também. Estamos tendo a oportunidade de escrever uma nova história para o Parque Solon de Lucena, onde, no futuro, poderemos contar para os nossos filhos como começou a história de grandes campeões”, disse Jason Alexander.
Fonte: Secom JP
Créditos: Luiz Carlos Lima