A promotora Edivane Saraiva de Souza, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), emitiu recomendação para que o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), cancele a realização da tradicional Festa da Luz, que está marcada para acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.
A portaria foi expedida no último dia 25 de novembro, e Edivane deu prazo de 15 dias para que o gestor se posicione acerca da recomendação.
“Um evento público do porte da festa da padroeira da cidade de Guarabira-PB – Festa da Luz, que reúne aproximadamente mais de 400 mil pessoas, torna-se inviável o cumprimento das Normas Sanitárias e de controle da propagação do vírus Covid-19, ante a impossibilidade de manter-se o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, cartão de vacinação, e teste de Covid-19”, escreveu a promotora.
Na portaria, a promotora também lembra que o ministério da Saúde passou a recomendar a aplicação da 3ª dose da vacina contra o Covid-19 para maiores de 18 anos, o que reafirma que a pandemia ainda não está controlada, e que mais de 70 cidades do interior de São Paulo cancelaram o Carnaval 2022, assim como Cabedelo, que cancelou o réveillon.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba