Itália

Pontos turísticos da Itália que você tem que ir!

 

pixabay

Entre os destinos mais procurados por viajantes de todo o mundo estão os pontos turísticos da Itália. O “país da bota”, como é carinhosamente chamado, é famoso por suas belezas históricas e naturais, assim como pela sua cultura e gastronomia. Por isso mesmo é comum que pessoas busquem aulas de italiano para se comunicar melhor com os locais e explorar ao máximo a vivência no país .

 

Se você planeja visitar a Itália, saiba que é melhor organizar seu roteiro de viagem antes de chegar lá.  Afinal, são centenas de atrações para os turistas aproveitarem, e se você não definir quais pretende visitar, provavelmente vai acabar se enrolando  com o cronograma.

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns pontos turísticos da Itália que são praticamente paradas obrigatórias para quem lá viaja.  Confira!

 

1- Coliseu

Não teria como começar essa lista com outra atração que não o Coliseu de Roma. Um dos monumentos mais famosos do mundo, o local atrai cerca de 4 milhões de turistas todos os anos.

 

Ao visitar suas ruínas, você terá a oportunidade de “fazer uma viagem no tempo” e sentir de perto a sensação de estar numa arena onde gladiad ores realizavam combates entre si ou com animais para mais de 70 mil pessoas!

 

A parada no Coliseu vale a pena não só pela sua história, mas para apreciar a arquitetura e a vista, que são de tirar o fôlego. Por ser o mais famoso ponto turístico da Itália, o ideal é chegar cedo para aproveitar e conseguir tirar fotos sem dezenas de pessoas para atrapalhar.

 

2- Fonte de Trevi  em Roma

Roma é famosa pelas suas fontes.  Espalhadas por toda a cidade, elas servem por séculos como fonte de água potável, mas não somente.  Algumas delas são famosas por sua arquitetura, com estátuas e monumentos fascinantes.

 

A maior delas é a Fontana di Trevi, o ponto turístico com mais pessoas por metro quadrado da cidade toda.  Imortalizada no cinema, milhões de turistas a visitam para desfrutar de sua beleza e atirar uma moeda na água. Segundo a lenda, ao jogar a moeda nas águas de Fontana di Trevi, o destino irá se encarregar de levar você de volta à Roma para uma nova visita.

 

3- Fórum Romano e o Palatino

Deixe para visitar os dois lugares no mesmo dia da visita ao Coliseu.  Além da facilidade de locomoção, o ingresso do Coliseu dá direito a visitar o Fórum Romano e o Palatino.

 

Repleto de histórias e lendas, o Monte Palatino é uma das sete colinas que cercam Roma. O lugar recebe este nome pois era lá que os palácios imperiais eram construídos. Para os amantes de história, o lugar é um prato cheio.

 

Já o Fórum Romano é uma praça circundada pelas ruínas de várias construções públicas do período romano.  Ao lado do Monte Palatino, é parada obrigatória para quem deseja aprender mais sobre o passado.

 

4- Praça de São Marcos

Indo mais para o norte, chegamos à fascinante cidade de Veneza. O lugar que inspira romantismo e amor tem algumas atrações “obrigatórias”, como a Praça de São Marcos.

 

Conhecida como Piazza San marco, a praça é famosa pelo seu tamanho e beleza.  Ao seu redor, diversas construções históricas preservadas e funcionando até hoje, como o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campanile, a torre dos sinos.

 

A praça fica no centro turístico de Veneza. Por isso, reserve um dia inteiro para passear e aproveitar tudo o que há por lá. E, com os devidos cuidados, esteja sempre com seu celular ou câmera a tiracolo, já que provavelmente você vai querer registrar tudo!  Não deixe de aproveitar a gastronomia da praça, que conta com cafés e restaurantes incríveis.

 

5- Ponte dos Suspiros

Visitar Veneza sem fazer um passeio de gôndola pelos seus canais?  Impossível! E enquanto você está a bordo do barquinho mais romântico do mundo, você terá a oportunidade de visitar a Ponte dos Suspiros.

 

Com uma arquitetura de tirar o fôlego, a ponte pode remeter a um clima romântico para os turistas — e muitos acreditam que o nome vem dos  suspiros de casais apaixonados.

 

No entanto, a ponte liga o Palazzo Ducale ao prédio onde funcionava a antiga prisão de Veneza. Ela recebeu este nome por causa dos prisioneiros, que suspiravam ao passarem por ali sabendo que veriam o mundo pela última vez.

 

6- Galleria Vittorio Emanuelle II

No extremo norte da Itália fica a cidade de Milão, uma das mais históricas e importantes de todo o país. A Galeria é formada pelo cruzamento de duas vias, formando um octógono na parte central da galeria coberto por uma cúpula de ferro.

 

O lugar tem arquitetura e decoração extremamente luxuosas, além de contarem com dezenas de opções de lojas de luxo e restaurantes para conhecer. É o passeio perfeito para quem quer combinar turismo e compras em um só dia.

 

7- Piazza Duomo e Catedral Duomo

Não é novidade para ninguém que as cidades da Itália são repletas de praças.  Parte importante da formação histórica urbana do país, elas são verdadeiros pontos de convergência entre passado e presente.

 

A Piazza Duomo fica no coração de Milão e é tão imponente quanto a Piazza San Marco, de Veneza.  Além de uma paisagem maravilhosa, a praça é cheia de lojas, bares e restaurantes para aproveitar.

 

No entanto, sua principal atração não está no comércio ou entretenimento: a praça é o lar da Catedral de Milão.  Ela é a terceira maior igreja do mundo, o que faz com que sua visita seja imperdível.

 

Pontos turísticos da Itália: outras cidades

A lista de atrações turísticas na Itália é realmente grande, e nenhum conteúdo – exceto um livro enorme – seria capaz de abordar todas de  uma só vez.  Aqui, apresentamos as atrações de 3 cidades: Roma, Veneza e Milão, mas a Itália é muito maior que isso.

 

Ao preparar seu roteiro, não deixe de conferir outros lugares como Nápoles, Florença, Pisa, Capri, Verona e Palermo. Com certeza você encontrará outras atrações para incluir em sua agenda e aproveitar ainda mais tudo o que a Itália tem a oferecer. Ciao Ragazzi!

 

Fonte: Polemica Paraíba
Créditos: Polemica Paraíba