A policia identificou o suposto autor das ofensas e ameaças racistas contra o ator e participante do Big Brother Brasil 22, Douglas Silva. Segundo os investigadores da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), o responsável seria um militante neonazista atuante no Rio Grande do Sul.
O advogado do artista, Ricardo Brajterman, compareceu à delegacia, na tarde desta quarta-feira, ao lado do Dr. Daniel Vargas, representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Alerj, para registrar o boletim de ocorrência.
“Quando chegamos na delegacia vimos que o suposto autor dos ataques já tem processos criminais pelo mesmo crime em andamento. Então, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul estão em diálogo para trocar informações”, disse Brajterman.
A Decradi afirmou que diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime.
O caso
A esposa de Douglas, Carol Silva, tomou ciência de um post em que o marido era chamado de “macaco” em um blog que usou uma foto da Ku Klux Klan, um grupo racista, anticomunista e antissemita. Na postagem, o blog afirma: “Douglas Silva, um macaco no BBB”.
O texto não está assinado e foi postado em um blog hospedado no WordPress no dia 21 de janeiro. “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, diz a postagem.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: ODia Ig