era digital

POLÊMICA DAS LIVES: confira como o novo vício influencia na quarentena dos brasileiros

Quase todos os dias no Brasil, desde que o novo formato se tornou popular, há uma live no YouTube com mais de 1 milhão de pessoas assistindo, comentando e compartilhando conteúdo nas mídias sociais.

Com o atual cenário do mundo, a população está tentando descobrir novas formas de entretenimento. Uma nova modalidade que vem fazendo sucesso e se tornando popular durante a pandemia, são as lives musicais.

A tela da TV, do celular ou do computador agora serve como palco para músicos de todos os estilos. As transmissões criam um ambiente de descontração onde os artistas contribuem compartilhando seu trabalho.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Data Sim, sobre os impactos da Covid-19 no mercado da música do Brasil, mais de 8 shows e apresentações foram cancelados ou adiados em 21 estados do país em 2020.

Quase todos os dias no Brasil, desde que o novo formato se tornou popular, há uma live no YouTube com mais de 1 milhão de pessoas assistindo, comentando e compartilhando conteúdo nas mídias sociais.

RECORDES

Nas últimas semanas, artistas brasileiros como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Jorge e Matheus – três dos maiores cantores do Spotify no Brasil – fizeram shows no YouTube e quebraram todos os recordes na plataforma.

DESCONTRAÇÃO

Marília Mendonça, dona dos primeiros lugares das lives mais assistidas, fez um show da sala do seu apartamento, calçando chinelos, para mais de 3 milhões de pessoas.

Na live do cantor Wesley Safadão, com participação de Tirullipa, o humorista surpreendeu a todos ao fazer xixi na roupa durante a transmissão ao vivo.

Uma das lives que mais gerou memes foi a do cantor Flávio Brasil. Durante a apresentação o artista chegou para cantar em uma charrete, mas parece que o cavalo não gostou muito da música. Com menos de um minuto cantando, o cavalo saiu de cena levando Flávio Brasil embora.

SOLIDARIEDADE

Cada dia da quarentena conta com um cardápio completo de shows online. Muitos desses eventos têm promovido arrecadações para o combate ao Covid-19.

Na maioria das lives, os artistas pedem doações para pessoas, entidades e hospitais que estão passando por necessidades em razão da pandemia.

A live ‘Amigos’, que reuniu os artistas Chitãozinho e Chororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo arrecadou mais de R$ 1,7 milhão.

Já no show do cantor de pagode, Ferrugem foram arrecadadas 40 toneladas de alimentos.

Assim, a união entre os artistas e o público têm sido fundamental no combate ao novo coronavírus.

ARTISTAS PARAIBANOS

Na contramão de toda a negatividade do cenário pandêmico atual, artistas da região também realizam transmissões ao vivo por suas redes sociais.

O cantor Flávio José colocou muita gente pra dançar em uma transmissão ao vivo pelo Youtube. A novidade alcançou a marca de 787.783 visualizações em pouco mais de oito horas e contou com participações de Lara Amélia (filha do músico) e do acordeonista Pablo Brandoni.

Já a cantora Luzinete, a ‘rainha da seresta’, fez uma live solidária que durou mais de quatro horas e arrecadou doações para o projeto Sou Solidário. A apresentação teve 132 visualizações.

Fonte: Larissa Freitas
Créditos: Larissa Freitas