detonou

POLÊMICA! Casagrande compara Tiago Leifert a Eduardo Bolsonaro: ‘Nojentos’

Foto: Reprodução

O ex-comentarista esportivo da TV Globo, Walter Casagrande, detonou o apresentador Tiago Leifert após informação equivocada sobre a morte trágica da torcedora do Palmeiras. Em sua coluna no UOL, o ex-jogador comparou a polêmica de Leifert, com a recente declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro, contra os professores.

Contextualizando, logo no início de seu texto, Casagrande citou as falas do deputado em um ato pró-armamentista nesse domingo (9). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparou “professores doutrinadores” com traficantes que tentam “levar os nossos filhos para o mundo do crime”. Após a fala problemática, o ministro da Justiça, Flávio Dino determinou que o político seja investigado.

Logo em seguida, o ex-comentarista esportivo da TV Globo referenciou a polêmica de Tiago Leifert, que divulgou uma informação falsa, ao afirmar que a torcedora do palmeiras – morta após ser atingida por uma garrafa de vidro por torcedores do Flamengo – seria integrante de uma torcida organizada. Pouco tempo depois, o jornalista se retratou.

“Desta vez ele, arranjou argumentos particulares e nojentos para justificar e favorecer torcedores do Flamengo em relação à morte da jovem palmeirense Gabriela Anelli”, disse Casagrande em trecho de seu texto opinativo. E seguiu: “Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão passando por um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”. 

Casagrande não poupou críticas ao ex-apresentador do BBB: “Esse cidadão é frio e calculista, sem sentimento algum por ter a coragem de defender torcedores que matam alguém na porta ou nas dependências do estádio”. O ex-futebolista ainda detonou o apresentador por não ter se compadecido, ou se solidarizado com os familiares da torcedora do Grêmio. Para Casagrande, o pedido de desculpas do jornalista só ocorreu após as inúmeras críticas nas redes sociais. Foi nesse momento que o ex-jogador fez um comparativo entre as duas polêmicas de Tiago Leifert e Eduardo Bolsonaro:

“Eu lamento muito o que os professores tiveram que ouvir de uma pessoa perversa e sem a mínima noção, a qual é o Eduardo Bolsonaro. Assim como lamento e peço desculpas aos familiares da Gabriela Anelli por ter que ouvir, em meio a tanta dor, as justificativas também perversas do Tiago Leifert”. 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Em Off