Mulheres se irritam com tom da campanha de Skol e alteram mensagem de outdoor
O “não” esquecido em casa virou “nunca”, escrito com fita isolante
Uma nova campanha de Carnaval da Skol circula pelas ruas de São Paulo, e um outdoor em especial chamou a atenção e chocou uma dupla de mulheres.
Ao passar pela rua Vergueiro, na capital paulista, elas foram impactadas com uma mensagem que, apesar de parecer simples, é bastante pesada:
“Esqueci o “não” em casa”, dizia o outdoor da Skol.
O problema disso é que a mensagem vai na contramão do que as moças têm tentado reforçar há anos, de que quando uma mulher diz “não”, ela quer dizer “não” mesmo, nada de talvez, ou quem sabe, ou até sim (!)
Indignadas, Pri Ferrari, publicitária e ilustradora, e Mila Alves, jornalista, foram novamente à Vergueiro, munidas de um rolo de fita isolante, para corrigir a mensagem:
“Esqueci o “não” em casa. E trouxe o nunca”
“A campanha espalha frases que induzem a perda do controle – “topo antes de saber a pergunta” e “esqueci o não em casa” são algumas delas”, explica Pri Ferrari.
“É uma campanha irresponsável, principalmente durante o Carnaval, que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. E não é apenas sobre o estupro, sabe? É sobre o “não” geral, é o “não sobre camisinha, sobre drogas, sobre bebidas”, detalhou ela.
A fotografia de Mila e Pri ao lado do outdoor foi postada há pouco mais de uma hora, e já conta com mais de 4 mil curtidas, e dezenas de comentários que apoiam a iniciativa.
Sobre a intervenção no mobiliário publicitário, a dupla explica que a escolha pelo uso de fita isolante foi feito para uma crítica consciente de que estragar a peça não resolve a questão. “Não é para denegrir o material do outdoor, mas a campanha em si”, ressalta Pri.
A assessoria de Skol até o momento não enviou nenhum posicionamento oficial.
O diretor de comunicação da Ambev, Alexandre Loures, disse em conversa telefônica com a Pri Ferrari que fará uma força-tarefa para remover a campanha das ruas e suspender a sua veiculação ainda hoje.
A Skol informou que apenas a peça citada será removida de circulação; a campanha como um todo continuará nas ruas.
Fonte: B9