A Justiça do Ceará concedeu liberdade, nesta sexta-feira (22), a DJ Ivis após 4 meses de prisão por agressão doméstica. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Vara Única de Eusébio proferiu decisão de soltura do artista, mas o alvará de soltura ainda não foi expedido.
O paraibano foi preso no dia 14 de julho, depois que vídeos de agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda, foram divulgados por ela nas redes sociais. A prisão aconteceu em um condomínio de luxo em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Com a decisão de hoje, o cantor e produtor poderá responder em liberdade aos processos. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. As informações são do colunista Léo Dias.
A reportagem do Polêmica Paraíba, solicitou detalhes sobre a soltura à defesa de DJ Ivis, como qual será a medida cautelar que substituirá a prisão, e aguarda respostas para atualizar esta matéria.
Pedidos de habeas corpus negados
No dia seguinte à prisão, a defesa do artista entrou com pedido de conversão da prisão de Ivis em medidas cautelares, como o uso da tornozeleira. A solicitação, no entanto, foi negada.
Antes da decisão anunciada hoje, foram seis os pedidos de habeas corpus em favor do músico — todos negados. O último, no início de setembro, foi recusado por Gilmar Mendes, ministro do (STF) Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba