Pizzaria explode no Rio de janeiro e deixa sete pessoas feridas

Equipes da Defesa Civil realizam vistoria nos imóveis atingidos para verificar se há risco de desabamento

pizzaria rio de janeiroUma explosão no bairro da São Cristóvão, na zona norte do Rio, danificou ao menos 20 imóveis e causou estragos num raio de 400 metros por volta das 3h desta segunda-feira (19). Sete pessoas ficaram feridas.

Por fotos anteriores ao acidente, os prédios no centro da explosão aparentavam ter dois andares e simplesmente ruíram deixando o lugar tomados por escombros. O edifício do outro lado da rua, em frente ao local atingido, teve janelas arrancadas pelo deslocamento de ar no momento do acidente.

No terreno da rua São Luiz Gonzaga impactado pela explosão havia um restaurante, uma pizzaria, uma farmácia e uma pensão, onde se concentra o trabalho do Corpo de Bombeiros na busca por outros feridos.

O som da explosão foi tão forte que pode ser ouvido no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Benfica, localizado a cerca de 2 km de distância.

Assustados, os moradores da região abandonaram suas casas no meio da madrugada ainda sem saber o que estava acontecendo. Alguns fizeram registros pelo celular, em vídeos e fotos, do estrago da causado em São Cristóvão.

Várias pessoas passaram a madrugada acompanhando o trabalho dos bombeiros nas ruas e muitas delas postaram fotos de imóveis danificados pela explosão.

 

 

SOBREVIVENTES

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram retiradas dos escombros com vida e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Os bombeiros não sabem informar o estado de saúde das vítimas.

Os socorristas também tentam remover neste momento os escombros dos imóveis mais próximos da rua para tentar chegar a um outro trecho, nos fundos do terreno, onde existem outras construções destruídas.

Sete quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio estão envolvidos na operação de resgate. Cães farejadores também auxiliam neste trabalho.

CAUSAS DA EXPLOSÃO

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), foi até o local e disse estar impressionado com o rastro de destruição deixado pela explosão. “Parece um atentado, é assustador”, disse o prefeito em entrevista a GloboNews. Paes disse que havia uma suspeita de que a explosão fora provocada por um vazamento de botijão de gás. Os bombeiros ainda não sabem informar as causas da explosão.

Equipes da Defesa Civil realizam vistoria nos imóveis atingidos para verificar se há risco de desabamento ou se algum deles precisa ser interditado. Segundo informações do Centro de Operações Rio, o trecho da rua São Luiz Gonzaga e avenida do Exército está interditado devido ao trabalho dos bombeiros.

Folha de S. Paulo