Petição

Petição online pede cancelamento de verba para reality de Gabriela Pugliesi

O abaixo-assinado reúne mais de 17 mil assinaturas até esta sexta

Uma petição online pede o cancelamento da captação da verba de R$ 2,4 milhões, via Lei Rouanet, para a produção do reality show “A Vida é Mara”, que mostrará a rotina da blogueira Gabriela Pugliesi. Divulgado em redes sociais, o abaixo-assinado reúne mais de 17 mil assinaturas até esta sexta (8).

A petição, que não tem autor identificado, acusa Pugliesi de incentivar “transtornos alimentares e de imagens” com suas postagens e vídeos, argumentando que “a maioria dos seguidores são adolescentes em fase de desenvolvimento de personalidade”. O texto diz ainda que blogueira “responde a vários processos criminais por exercício ilegal da profissão” nos órgãos de classe de nutricionistas e educadores físicos.

Anunciado recentemente, o projeto do reaity show quer mostrar a intimidade e o dia a dia de Pugliesi, que reúne mais de 3,6 milhões de seguidores só no Instagram postando fotos e vídeos de sua rotina fitness. Produzido pela Rio Cinema Digital Produções Audiovisuais, o programa está em fase de captação de recursos e deve ser exibido por um canal pago ainda a ser definido.

A petição pede o cancelamento da verba, “visto que este é proveniente de recursos públicos oriundo de impostos e deve ser utilizado por pessoas que atendam os mínimos requisitos de um cidadão que age dentro da lei”.

Gabriela Pugliesi foi absolvida recentemente de um processo movido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, que a acusava de indicar dietas arriscadas a seus seguidores.

“Não me faço de vítima nunca, porque isso não me faz bem, mas no primeiro momento achei injusto. Nunca me passei por nutricionista e sempre fiz questão de mostrar os profissionais que cuidam de mim. O que faço nas redes sociais, como todos, é compartilhar minha rotina, meu estilo de vida”, disse a blogueira ao UOL na ocasião.

Fonte: UOL