Três homens e uma mulher concorriam ao cargo de assistente administrativo; todos foram excluídos do processo.
Quatro pernambucanos foram presos em flagrante pela Polícia Federal quando tentavam fraudar o concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesse domingo (13), em João Pessoa. Os três homens e uma mulher concorriam ao cargo de assistente administrativo. Todos foram excluídos do processo.
O presidente da comissão supervisora de concurso da UFPB, Deivysson Pereira, revelou que os concurseiros utilizaram um equipamento sofisticado de rádio transmissão para repassar informações sobre a prova. O grupo já era monitorado pela comissão e Polícia Federal.
“Já tínhamos informações sobre a possibilidade de fraude concurso e as possíveis pessoas. A PF foi acionada e conseguiu prender os envolvidos em flagrante dentro do local de provas. Era um sofisticado equipamento de rádio transmissão inédito na Paraíba, conforme atestou a Polícia Federal”, revelou Deivysson Pereira.
Os quatro presos foram levados para a sede da Polícia Federal, no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, onde foram autuados em flagrante pelo crime. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da PF, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio