Internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé apresentou melhora na manhã desta sexta-feira (28/11). De acordo com o boletim médico, o ex-jogador está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, mas segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Pelé deu entrada no hospital com infecção urinária na última segunda-feira e foi transferido para a UTI na tarde de ontem.
Pelo Twitter oficial, ele contrariou o boletim médico e disse que estava bem. “Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade. Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz. Graças a Deus não é nada sério”, publicou o responsável por atualizar a conta. O perfil oficial de Pelé tem 1,9 milhão de seguidores.
Veja a íntegra do boletim:
BOLETIM MÉDICO
São Paulo, 28 de novembro de 2014, 9h
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte.
Correio Braziliiense