Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, recebeu alta hospitalar no último sábado (26) após se curar de uma infecção urinária. O ex-jogador de futebol estava internado desde o dia 13 de fevereiro para dar continuidade ao tratamento do tumor de cólon que realiza todo mês. No entanto, a presença da infecção acabou estendendo sua estadia no hospital.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (28), Pelé não apresenta mais a infecção urinária e encontra-se em condições clínicas estáveis.
“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis, já curado de sua infecção urinária, e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021”, diz a nota.
Tratamento do tumor
Pelé foi diagnosticado com um tumor de cólon durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em setembro do ano passado. Na época, o ex-jogador passou por uma cirurgia para retirada do tumor e agora, mensalmente, realiza sessões de quimioterapia para tratar a doença e se recuperar.
Fonte: Observatório dos Famosos
Créditos: Observatório dos Famosos