Paulo Maia inaugura Comitê de Campanha com vistas às eleições da OAB-PB

Foto 03

A Chapa Independência é a Ordem reuniu um grande número de advogados durante a inauguração do seu Comitê de campanha para as eleições da OAB-PB, que ocorrem no próximo dia 17 de novembro. O grupo que representa a união das oposições é liderado pelos candidatos a presidente e vice, Paulo Maia e Raoni Vita, respectivamente, e Carlos Fábio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba.

Com localização privilegiada e espaços físico e estrutural adequados na avenida Epitácio Pessoa, próximo à Praça da Independência, o Comitê funcionará como ponto de convergência para advogados, integrantes da Chapa e apoiadores otimizarem as múltiplas ações a serem desenvolvidas de forma integrada e dinâmica até o dia do pleito.

Segundo o advogado e professor Paulo Maia, mais do que um slogan, a frase Independência é a Ordem traduz o sentimento crescente e incontido dos advogados, de efetivação não só de mudanças, mas de uma verdadeira revolução que devolva à Instituição sua identidade quanto à representatividade e independência na defesa da classe e da sociedade, livre de inaceitáveis compromissos político-partidários.

“A convergência de propósitos e a necessidade de apontar saídas para o futuro da advocacia, recuperando o tempo perdido e devolvendo a Ordem para o advogado, brotou este grande movimento em torno de nós”, destacou Carlos Fábio.

Após divulgar uma Carta Aberta denunciando a contaminação político-partidária da Seccional, a falta de transparência na aplicação dos recursos e a utilização dos seus bens e serviços em favor do candidato apoiado pelo atual presidente às eleições, o grupo lançará nos próximos dias sua carta-programa.