A Ultrafarma, patrocinadora master do Alerta Nacional, na RedeTV!, deletou seu perfil oficial no Instagram após receber uma avalanche de reclamações por apoiar financeiramente o apresentador Sikêra Jr., que recentemente chamou os homossexuais de “raça desgraçada”. Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias, também desativou sua conta pessoal.
Desde segunda-feira (28), data em que é celebrada o Dia do Orgulho LGTBQ+, o grupo Sleeping Giants e uma série de militantes e influenciadores digitais iniciaram uma cobrança pública a todas as empresas que investiam em publicidade no Alerta Nacional.
Até o momento, mais de 20 marcas que anunciavam no policialesco da RedeTV! já cancelaram os contratos de publicidade com o programa, mas a Ultrafarma permaneceu em silêncio a semana inteira.
Nesta sexta-feira (2), a empresa de Sidney Oliveira emitiu um comunicado em seu perfil no Instagram, tentando se eximir da responsabilidade pelos comentários homofóbicos de Sikêra Jr., mas o posicionamento não foi bem interpretado, e as críticas se tornaram ainda maiores.
“Nós da Ultrafarma gostaríamos de esclarecer que o posicionamento dos apresentadores e/ou emissoras onde anunciamos nossos produtos não necessariamente representa a nossa posição corporativa”, publicou a Ultrafarma.
Depois de todas as reclamações nos comentários de suas publicações por parte das pessoas que se sentiram ofendidas com os comentários de Sikêra Jr., a Ultrafarma e Sidney Oliveira desativaram seus perfis no Instagram.
Fonte: Na Telinha
Créditos: Na Telinha