cultura

PATRIMÔNIO: Francisco Airton um defensor da cultura nordestina na luta pelas raízes locais- VEJA VÍDEO

O portal Polêmica Paraíba entrevistou esta semana o produtor cultural e radialista Francisco Airton. Nascido na na cidade de Juazeiro no Ceará, ele veio para a Paraíba há mais de vinte anos inspirado pelas letras da cantora pessoense Cátia e França.

O portal Polêmica Paraíba entrevistou esta semana o produtor cultural e radialista Francisco Airton. Nascido na na cidade de Juazeiro no Ceará, ele veio para a Paraíba há mais de vinte anos inspirado pelas letras da cantora pessoense Cátia e França. Ele também revela que teve em Cajazeiras sua grande escola do radialismo, onde teve contato com outros grandes nomes da radiofonia paraibana que também iniciaram suas carreiras no município do Sertão paraibano. Francisco ainda fala sobre a experiência que viveu como secretário de Educação na cidade de Bayeux a convite do seu colega de radialismo e na época prefeito da cidade Jota Júnior.

Francisco que além do jornalismo possuiu uma carreira também como escritor de literatura falou sobre a experiência de começar a escrever e o que despertou nele a inspiração para construir suas obras. O autor fala em especial sobre o seu primeiro livro ‘Boi de Fulia”, uma obra que retrata um nordeste quase esquecido e que propõe um misto de relato histórico e misticismo nordestino na mesma história. Assista a entrevista completa com Francisco Airton abaixo:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba