PARALISAÇÃO

Paralisações no sistema educacional nesta quarta (15) interrompem atividades de instituições de ensino

Paralisações no sistema educacional nesta quarta (15) interrompem atividades de instituições de ensino

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 08 de Março, dia em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, professores e funcionários de escola do Estado da Paraíba deflagraram Greve Nacional Unificada a partir do dia 15 de março, por tempo indeterminado. Entre os principais pontos de luta estão a Reforma Previdenciária, também conhecida como Reforma da Morte, as perdas de direitos trabalhistas, assim como o reajuste salarial do ano corrente.

Os educadores paraibanos estarão se unindo à Greve Nacional da Educação, convocada e aprovada no 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Para que as atividades sejam bem desenvolvidas junto aos trabalhadores da Educação, foi elaborado e aprovado em Assembleia, um calendário de mobilizações que acontecerão em todo o Estado, no intuito de levar a atual situação da categoria ao conhecimento da sociedade em geral.

A luta ainda tem o propósito de colocar pressão em cada Deputado Federal e Estadual para que se pronuciem contrários à Proposta da Reforma da Previdência e a todos os atuais projetos de lei que fazem parte do Pacote de Maldades do Governo Golpista de Temer.

Confira o Calendário de Mobilizações da CNTE:

Dia 15.03 – Visita à Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, concentração no SINTEP-PB, às 08h;

Dia 16.03 – Visita ao Ministério Público, concentração no SINTEP-PB, às 08h;

Dia 17.03 – Panfletagem na Lagoa, em João Pessoa, às 15h; Debates na Regionais sobre a Reforma da Previdência;

Dia 22.03 – Reforma do Ensino Médio, debate nas regionais e na sede do SINTEP-PB, em João Pessoa, às 15h;

Dia 24.03 – Assembleias Regionais;

Dia 27.03 – Assembleia Geral, em João Pessoa.

OUTRAS INSTITUIÇÕES

DIA 15 – Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB), irão paralisar suas atividades.

Segundo o presidente da Aduepb, Nelson Júnior, a primeira paralisação na UEPB acontece na quarta-feira (15) e depois vai ocorrer de maneira alternada nas terça-feira ou quarta-feira, de cada semana.

Fonte: CNTE
Créditos: Estagiária Érika Soares