O Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, teve seu nome referendado nesta quinta-feira (19/05) por Defensoras e Defensores Públicos para recondução ao cargo para o biênio 2016/2018. Tendo sua gestão aprovada por 246 votos (94,61% do total, excluídos os votos brancos e nulos). Manoel Jerônimo foi reeleito como candidato único ao cargo e terá seu nome encaminhado para confirmação do governador Paulo Câmara.
A eleição ocorreu na sede da Defensoria Pública de Pernambuco, na Rua Marquês do Amorim, na Boa Vista. O DPG Manoel Jerônimo afirmou que a renovação da confiança dada pelos Defensores Públicos de todo o Estado “aumenta ainda mais a minha responsabilidade, que é conduzir avanços e valorização profissional de todos”, reforçou, acrescentando que a alegria é imensa, “principalmente numa data tão especial: Dia Nacional do Defensor Público”.
Perfil – Manoel Jerônimo de Melo Neto é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, advogou na área criminal, cível e trabalhista durante seis anos. Foi aprovado no concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco em 2006, e nomeado em 2008. Atualmente é Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais na UMSA, Universidade da Argentina, sendo também professor licenciado da Faculdade de Direito de Timbaúba, onde coordenou a Câmara de Mediação e Conciliação.
Opinião: A reportagem ouviu Defensores Públicos para saber a importância da recondução ao cargo de DPG Manoel Jerônimo. Confira:
“A recondução é mais do que acertada, pois comprova o quanto a gestão tem sido bem administrada e transparente. A meta agora é dar continuidade ao andamento dos projetos e mais avanços para a Defensoria Pública”, Marta Galvão, Defensora Pública da área criminal da Capital.
“A reeleição é resultando de uma excelente administração realizada nos dois anos e que deve continuar no próximo Biênio”, Mônica Alves Bessa, Defensora Pública lotada em Petrolina,
“É o reconhecimento de um trabalho que está dando certo e elevando a Defensoria Pública”, Fátima Meira, Defensora Pública lotada em Pesqueira,
“Considero o ápice da consagração da união entre os membros de uma instituição na razão de um trabalho pautado no respeito, na unidade e compromisso com a Instituição e com todos os assistidos. Para mim é uma honra chancelar um trabalho de uma pessoa tão preparada como Manoel Jerônimo”, Clodoaldo Battista, Defensor Público lotado em Caruaru.
“Isto é resultado de um trabalho de reorganização da nossa Instituição. A recondução nos dá a oportunidade de prosseguir com os avanços”, Valdir Ferreira da Silva, Defensor Público lotado em Arcoverde.
“É a comprovação de um trabalho que enobrece a Instituição e de todos que fazem a Defensoria Pública e, principalmente, por uma forma de administrar com foco na união de todas as instituições”, Edmundo Siqueira Campos, Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco.
Fonte: ANADEP
Créditos: ANADEP