A Record ainda não fala abertamente, mas o Domingo Record não ganhará continuidade em 2025, e a jornalista paraibana Rachel Sheherazade sairá do ar sem muitos alardes. Mas a emissora já tem em mente o nome para substituir a apresentadora: Tom Cavalcante. Seus excelentes resultados à frente do Acerte ou Caia, tanto em audiência como comercial, chamaram a atenção da alta cúpula, que já iniciou as conversas com o humorista.
A ideia proposta inicialmente foi o resgate do título Show do Tom, atração que ele comandou na emissora entre 2004 e 2011. O formato seguiria na linha do humor, com um elenco de comediantes fixos e rotativos, apresentando esquetes, games e diversas situações que possam fazer o público de casa se divertir.
No entendimento da emissora, Tom tem conseguido fazer isso no Acerte ou Caia de uma maneira muito despretensiosa, e que acabou conquistando a audiência. Embora seu programa atual seja um game show, o público se diverte mais pelas patacoadas que rolam em cima do palco promovidas pelo apresentador em sua interação com os convidados.
Era esse clima leve que a direção da Record queria para o programa de Sheherazade. Tanto que no meio do caminho, chegaram a contratar Matheus Ceará para dar uma leveza e humor à atração –que muitas vezes fica tensa e carregada de drama em um horário em que o público costuma fugir deste tipo de conteúdo. A inclusão do humorista foi vista como um dos raros acertos do formato, sendo ele o responsável pelos picos de audiência do dominical.
O martelo ainda não está batido em relação ao título e ao formato do novo programa de Tom Cavalcante. E se as duas partes chegarem a um acordo, o humorista atuará em esquema de dobradinha, começando com sua nova atração e passando o bastão para o Acerte ou Caia, que seguirá firme e forte na grade de 2025.
Com o fim do Domingo Record, isso significa que Rachel Sheherazade será demitida? Não necessariamente. A emissora não pretende abrir mão totalmente da apresentadora e tentará oferecer outras oportunidades. Mas já há o entendimento de que ela não atendeu as expectativas nos dois formatos que lhe foram dados –ela também comandou a segunda temporada do reality show A Grande Conquista.
As conversas com a apresentadora ainda não começaram e serão feitas em breve para negociar até mesmo outras possibilidades de trabalho na emissora, inclusive com chances de integrar a reportagem do Jornalismo ou ficar à disposição para outros projetos no Entretenimento, porém sem um contrato fixo, estando à disposição para eventuais possibilidades que venham a surgir.
A coluna procurou a Record para saber mais detalhes de sua programação aos domingos, incluindo a chegada de um novo programa para Tom Cavalcante e dispensa de Rachel Sheherazade, mas a emissora não se manifestou até a publicação deste texto.
Fonte:Terra