Apesar do prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil ser válido para apenas um dos vinte participantes do programa, a fama conquistada nas redes sociais pode ajudar os brothers que não chegaram à final, a conseguir um patrimônio significativo. Quem já tem o que comemorar é Juliette, participante que mais ganhou seguidores desde o anúncio do elenco, no dia 20.
O instagram da jovem recebeu mais de 345 mil follows, o que representa um aumento e 2.739% em comparação com o número de pessoas que a acompanhavam antes da atração.
Arcrebiano de Araújo, que além de BBB é ex-namorado de Maraísa e ex-segurança de Marília Mendonça, também teve um crescimento exponencial em sua base, passando de 6 mil seguidores para mais de 174.000 após a estreia no programa.
Entre os famosos, Fiuk já aumentou seu público em 500 mil seguidores. Em segundo e terceiro lugar ficaram Pocah e Carla Diaz com aumento de 420 mil e 400 mil seguidores, respectivamente.
Outra figura muito comentada nas redes sociais foi Gilberto. O doutorando em Economia foi o primeiro jogador a entrar na casa e recebeu destaques nas câmeras ao recepcionar todos os demais participantes. Entre o dia 19, anúncio da lista dos confinados, e hoje, um dia após o início do jogo, ele cresceu sua base em 367%, agregando mais de 131 mil seguidores, sendo o grande destaque em conseguir converter o tempo no ar com o engajamento de novos seguidores.
Os dados são da Spark, empresa de marketing de influência, que acompanhou o crescimento diário de seguidores em dos participantes do BBB21 da dia 18 ao dia 26 de janeiro. Rafael Coca, COO da Spark, destaca que nesta edição as redes serão aind amais importantes que de costume para os integrantes do programa.
“Manu Gavassi e Boca Rosa fizeram escola na última edição, e em 2021, mais gente entrou na onda de fazer um planejamento de conteúdo criativo prévio à entrada na casa. As redes podem alavancar campanhas de votação e mutirões necessários para a permanência na casa, além de potencialmente virar uma grande fonte de renda ao saírem da casa, aproveitando a fama e a audiência virtual conquistada”, avalia Rafael.
Prova disso foram os conteúdos divulgados por Carla Diaz e Camilla de Lucas, por exemplo. A atriz de O Clone divulgou em seu perfil um IGTV debatendo a participação no programa com personagens importantes interpretados por ela. O vídeo alcançou quase 3 milhões de visualizações. Já a influenciadora digital Camilla de Lucas apostou em um vídeo bem-humorado, reproduzindo a abertura da icônica série Um Maluno No Pedaço.
Confira abaixo a evolução de cada participante entre o dia 18 e 26 de janeiro:
· Juliette Freire – 2.736%
· Arcrebiano Araújo – 2.676%
· Gilberto Nogueira – 1.771%
· Thaís – 1.402%
· Lumena Aleluia – 1.227%
· João Luiz – 618%
· Caio Afiune – 325%
· Sarah Andrade – 94%
· Kerline – 54%
· Lucas Penteado – 53%
· Arthur Picoli – 52%
· Fiuk – 43%
· Nego Di – 18%
· Carla Diaz – 18%
· Projota – 10%
· Camilla de Lucas – 8%
· Karol Conka – 5%
· Rodolffo – 5%
· Pocah – 4%
· Viih Tube – 2%
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba