No texto divulgado hoje, Francisco explicou que este Ano Santo, que começou em 8 de dezembro de 2015 e irá até novembro deste ano, “corresponde” aos mais jovens, que são convidados a “ser protagonistas”.
“Estejam preparados para tornarem-se cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos, capazes de construir cada dia, mesmo nas pequenas coisas, um mundo de paz”, escreveu o pontífice argentino.
Ele pediu aos meninos e meninas para “continuarem contracorrente” e apostarem “nos grandes ideais, pelas coisas grandes”.
“Não acrediteis nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construam novas amizades”, encorajou.
Francisco também abordou a questão dos jovens que vivem em situações “de guerra, de extrema pobreza, de penúrias cotidianas ou de abandono” e apelou para que eles não percam as esperanças.
“O Senhor tem um grande sonho a realizar juntamente com vocês. Os amigos da mesma idade, que vivem em condições menos dramáticas do que as suas, lembram-se de vocês e comprometem-se para que a paz e a justiça possam pertencer a todos”, acrescenta.
Por fim, aos jovens católicos que se organizam para este evento, Francisco fez um alerta: “não preparem só mochilas e cartazes. Preparem, especialmente, corações e mentes”.
Terra