Obra em uma casa que pertence ao jogador Neymar Jr., em Mangaratiba, município a 85 km de distância da capital carioca, foi interditada após fiscalização da Polícia Civil e da Prefeitura, nesta quinta-feira (22/6).
De acordo com informações do portal G1, a obra recebeu denúncia de um suposto crime ambiental. Conforme relato inicial, para a construção de um lago artificial, houve desmatamento, quebra de rocha e desvio do curso de um rio.
Pai do jogador recebeu voz de prisão
Em dado momento, da apresentação do local da obra à Secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, o pai do jogador Neymar, se alterou e recebeu voz de prisão por parte da secretária.
O empresário se irritou e questionou se não poderia usar sua casa, e recebe como resposta dos fiscais que sim, poderá, mas não a parte em que está sendo feita a obra.
Ainda irritado, Neymar Santos reclamou e recebeu voz de prisão da secretária, que diz que ela deu a oportunidade para ele se explicar e apresentar as licenças. Amigos do pai de Neymar pediram que ele se acalmasse enquanto falam com as autoridades.
De acordo com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, o próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e emissão de multa, a qual, segundo estimativas e diante do dano ambiental causado, não será menor que R$ 5 milhões.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba