Parece que a robô não se impressionou com as piadas do ator.
Os significados da paquera em um mundo digital foram atualizados. O ator Will Smith foi a um “encontro” com a robô Sophia, um avançado sistema de inteligência artificial inspirado em Audrey Hepburn.
Mas parece que durante o encontro, Smith foi deixado totalmente na friendzonepor parte de Sophia, que não achou nada cativante as investidas do ator.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na última quinta-feira (29), Smith tentou jogar o seu charme para atrair Sophia nas Ilhas Cayman.
Mas Sophia não pareceu impressionada com o status de celebridade de Smith ou com as suas piadas. Durante a conversa, Will Smith dispara:
“Sophia, você sabe qual é o gênero musical preferido dos robôs? Heavy Metal.”
E ela responde: “Na verdade, eu sou feita de silicone, plástico e fibras de carbono. Ainda, eu prefiro música eletrônica.”
No Twitter, Sophia escreveu uma mensagem especial para Jada Smith, esposa do ator.
“Eu resisti aos movimentos dele”, disse.
Desenvolvida pela Hanson Robotics, a robô Sophia está em constante desenvolvimento. Ela consegue gesticular mais de 60 expressões humanas, e é considerada o robô que tem a melhor interação com os seres humanos.
O seu rosto é feito de um material que imita a pele humana e a sua maior habilidade é a sua capacidade de conversar naturalmente com as pessoas.
Desde que foi lançada, Sophia surpreende a cada nova entrevista em que ela participa. Sua popularidade, inclusive, a levou a discursar durante um evento na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento e sustentabilidade.
https://youtu.be/cV_D2hC50Kk
Fonte: Huffpost Brasil
Créditos: Huffpost Brasil