O novo superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, falou em entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso nessa quinta (12) que mesmo tendo assumido o cargo a pouco tempo, já tem planos definidos para melhorar o trânsito da capital. O ex-deputado estadual e engenheiro civil, Carlos Batinga (do PSC), foi empossado dia 05 do mês de novembro.
Batinga explica que meta principal da sua gestão à frente da Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB) é humanizar o trânsito e aponta as metas imediatas e os planos futuros para o trânsito da capital.
Transporte Coletivo
O planejamento visa aumentar o número de faixas exclusivas de ônibus para melhorar a circulação da frota pública. Para uma resolução prevista, o novo superintendente afirmou que todos os processos referentes aos BRTs e VLTs foram dados continuidade.
Pedestres
Ações como a desobstrução de calçadas, aumentar e retocar as faixas de pedestres irão facilitar a vida da circulação de pedestres. Segundo Batinga, um dos focos da gestão é melhorar o deslocamento do pedestre dentro do cenário urbano.
Plano de Mobilidade Urbana
O Plano de Mobilidade Urbana vem sendo debatido já há 30 anos e nunca saiu do papel. Batinga garante que a licitação para o serviço já está prevista. Para auxiliar o plano e saber as reais dimensões das necessidades do pessoense, pesquisas domiciliares iram apontar dados específicos.
Polêmica Paraíba.