O ‘Jornal Nacional’ completa 50 anos em 2019 – a primeira edição foi ao ar em 1º de setembro de 1969. Pensando na representatividade brasileira, a emissora anunciou, em julho, a escalação de 27 apresentadores da Globo de todo o País e que participam do jornal. Cada Estado tem um jornalista como representante na bancada aos sábados.
Além das homenagens preparadas especialmente para a data, a atração tem feito história.
Em fevereiro deste ano, Maria Júlia Coutinho estreou como a primeira negra a estar na bancada do ‘JN’. “Quero que isso não seja notícia daqui a um tempo”, declarou Maju na ocasião.
No dia 9 de novembro, o ‘Jornal Nacional’ terá no comando Matheus Ribeiro, apresentador da TV Anhanguera em Goiás, afiliada da Rede Globo. O jornalista assumiu, publicamente, um relacionamento com Yuri Piazzarollo, integrante da Força Nacional de Segurança.
No perfil oficial no Instagram, ele publicou uma foto ao lado do companheiro. “Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só”, diz a legenda da imagem que foi republicada da página de Yuri.
Muitos seguidores de Matheus Ribeiro parabenizaram o casal. Outras mensagens, no entanto, são mais agressivas e misturam religião com intolerância.
Fonte: Terra
Créditos: Terra