Com uma historia de vida de tirar o folego; sendo aos 12 anos obrigada pelo pai a se casar, aos 13 já estava grávida do seu primeiro filho e, aos 21 anos, Elza já tinha velado o seu marido, e dois de seus filhos haviam morrido de fome. Em entrevista, a mesma chegou a contar que as vezes tinha que “espantar os urubus pra pegar o resto de comida que estava no lixo”.
Dona de uma voz potente e, sem dúvidas, uma mulher que fez e ainda vem fazendo historia no país. Conhecida como “ A Mulher do fim do mundo”, que foi o nome dado ao seu primeiro trabalho lançado após 50 anos de carreira, a cantora não tem previsão para se aposentar, e sua turnê “ A voz e a maquina” lançada no ano passado chega em grande estilo à João Pessoa . Elza fala que o trabalho tem uma apresentação expressiva e de denúncias, trazendo coisas mais modernas e atuais com participações de DJ’s .
Elza ainda estará lançando, em breve, o seu novo álbum “Deus É Mulher”, onde promete trazer muitas novidades com músicas belíssimas, e já adianta que é um trabalho tão forte quanto “A mulher do fim do mundo”. Falando de uma das músicas desse novo álbum, que é “Dentro de Cada Um”, Ela fala sobre a representatividade da sua carreira, fala sobre defender as mulheres, gays e negros. E declara: “eu quero ter eco”.
O show acontece na noite deste sábado (12), no teatro Pedra do Reino, os ingressos variam entre 40 e 140 reais , e podem ser adquiridos pela internet e no teatro. Elza promete fazer uma magnifica apresentação e completa: “Eu quero muito grito, e quero todo mundo acordado neste show, tem muita gente dormindo neste pais! Vamos acudir esse pais, e vamos nos livrar das coisas ruins que estão acontecendo.”
E como ela fala na canção que deu o nome ao seu Álbum “eu quero cantar até o fim, me deixem cantar até o fim” sem duvidas não precisa pedir permissão! É um prazer para o nosso país e para a musica popular Brasileira poder ouvir sua voz e suas canções até o fim.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Suedna Lima