Despedida

Nilvan Ferreira lamenta morte de Anacleto: "Vai com Deus, pai véi, beijo no seu coração, te amo”

Outros comunicadores também usaram as redes sociais para lamentar a morte do radialista.

nilvan anacleto

Morreu na madrugada desta terça-feira (7), em sua residência, em João Pessoa, o radialista Anacleto Reinaldo. Ele tinha 69 anos.

Polêmico e conhecido pela irreverência, atualmente Anacleto apresentava um quadro no programa Tony Show, na 100.5 FM.

De acordo com informações, o radialista era cardíaco e morreu dormindo. Pela manhã, a família estranhou o fato de ele ainda estar na cama e acionou o Samu, quando os socorristas chegaram ao local, nada mais puderam fazer.

O radialista do Sistema Arapuan Nilvan Ferreira lamentou a morte do seu ex-colega de bancada Anacleto Reinaldo, o Chumbo Grosso. Em depoimento, emocionado, ele exaltou as qualidades do amigo.
“Só tive experiências boas. A gente costuma dizer que aquele jeitão rígido dele na TV, no rádio, não era o mesmo no dia a dia. Ele era um amigo fraterno, divertido, brincalhão, muitas vezes ficava rindo das coisas que diziam pra ele no ar. Guardarei boas lembranças dos momentos felizes que estive ao seu lado. Vai com Deus, pai véi, beijo no seu coração, te amo”, declarou o apresentador.

O diretor do Sistema Arapuan, Antônio Hino, que levou Anacleto para a TV deixou a sua mensagem. “Quando o conheci, disse que era doido para trazer ele para a TV e ofereci um treinamento para prepará-lo, lancei e foi um grande sucesso. Apesar de rígido, ele era muito delicado, cômico e a gente se respeitava muito. Com certeza, vai deixar saudades. Deve estar perto dos anjos agora”, recordou o diretor.

O diretor de criação e arte William Campos também enalteceu a versatilidade de Anacleto: “Ele conseguiu manter essa imagem dele, do durão com um coração mole, ria do nada, ficava sério do nada. Era muito fácil criar para ele, se fizéssemos algo divertido, ficava bom, se fosse alguma coisa séria, também. Vai deixar saudades”, recordou o diretor.

No seu perfil no Instagram, o apresentador do Todo Mundo na TV, Victor Freitas também prestou a sua homenagem: “É estranho quando morre um ídolo… Acho que agora o rádio se calou. Acabou a graça de ouvir safadeza no rádio. Quase todo dia eu mandava safadeza pra Tony mexer com ele e ele dar aquelas esculhambações. É a vida. Vai-se o homem e fica a história. Por trás deste homem bruto existia uma alma de menino. Um camarada que até a pouco estava sofrendo com a morte do cachorro, um camarada apaixonado pelas filhas, Um ícone sem igual no rádio paraibano. Só Anacleto podia chamar alguém de “Fila da Puta” sem incomodar. E no fundo no fundo, ele era a voz de muitos quando combatia a criminalidade e as falcatruas deste país em seus comentários e mesmo batendo em muita gente com a língua áspera que tinha, Anacleto cultivou muitos amigos. Todo mundo gostava do velhinho. Acordo triste, a Paraíba perde mais uma voz forte, firme e que falava oq viesse à cabeça sem filtrar. Mas quem gostar desse velhinho e até quem não gostava, por favor, vamos rezar por ele. Que Deus o receba de braços abertos e este vídeo é para lembrar do quanto ele nos fazia rir com seu jeito único de fazer comunicação. #AnacletoReinaldo #DescanseEmPazChumboGrosso”.

O irmão do radialista informou que o corpo está aguardando liberação do Serviço de Verificação de Óbito, do Hospital Universitário, para ser encaminhado para a Central de Velórios Rosa de Saron, em Jaguaribe. Sem horário definido ainda, o sepultamento acontecerá no cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro.
Créditos: Paraiba.com.br com Mais PB