O transatlântico Seaview recebeu um comunicado nesta terça-feira (19) que determinava quarentena de 16 de seus tripulantes, após a suspeita de um surto de rubéola -oito desses 16 tripulantes haviam sido diagnosticados com sarampo.
Neste mesmo cruzeiro estava o cantor sertanejo Wesley Safadão, que viajava com sua família e tinha um show agendado na programação do navio.
A assessoria do cantor diz que Safadão segue no navio, mas sem contato com as pessoas que apresentaram os sintomas da doença, assim como sua família e outros passageiros. O cantor ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Os demais viajantes seguem conforme orientações prestadas a bordo. Tripulantes não imunizados ou que estiveram com o grupo com suspeita da doença receberam a vacina tríplice, que age contra sarampo, rubéola e caxumba.
O Seaview esteve em Santa Catarina na terça-feira (19), e retorna para Santos nesta quarta-feira (20). A embarcação tem 22 andares e capacidade para 5.400 passageiros, com mais 1.500 tripulantes.
Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Notícias ao Minuto