mudanças necessárias

Nathalia Arcuri se pronuncia após demissões no Me Poupe!: "notícia é mais positiva do que negativa"

A empresária e influenciadora de finanças Nathalia Arcuri se pronunciou em suas redes sociais após a repercussão da demissão de cerca de 70 funcionários na última sexta-feira (27/1). Em uma série de oito vídeos postados no Instagram, Arcuri afirma que essa foi “a decisão mais difícil” que ela precisou tomar desde que começou a Me Poupe! em 2015, e que “mudanças difíceis são necessárias se quisermos chegar nos objetivos maiores.”

Foto: Divulgação

A empresária e influenciadora de finanças Nathalia Arcuri se pronunciou em suas redes sociais após a repercussão da demissão de cerca de 70 funcionários na última sexta-feira (27/1). Em uma série de oito vídeos postados no Instagram, Arcuri afirma que essa foi “a decisão mais difícil” que ela precisou tomar desde que começou a Me Poupe! em 2015, e que “mudanças difíceis são necessárias se quisermos chegar nos objetivos maiores.”

De acordo com ela, a notícia é muito mais “positiva do que negativa como tentaram fazer parecer”, e a decisão teria sido tomada em qualquer contexto político e econômico. Ela ainda afirmou que a empresa não está passando por nenhum problema financeiro.

A justificativa de Arcuri para a movimentação é uma “refundação” da empresa, deixando o caráter educacional por meio de cursos e seguindo um caminho mais ligado à tecnologia, focado em inteligência artificial, ChatGPT, web3 “e tudo aquilo que existe de mais novo.”

“Em qualquer reestruturação, nós precisamos rever quem são as pessoas que vão fazer parte desse futuro”, disse. Arcuri ainda argumentou que está “abrindo mão” da receita que tinha com cursos e que, nesse caso, faria sentido rever quem serão as pessoas que continuarão com a empresa.

A influenciadora não detalhou nenhuma das novidades que motivou a demissão de metade da equipe, mas promete anunciá-las nas próximas semanas. Ela ainda disse que é preciso “muita coragem” para renunciar ao que a trouxe até aqui, e que a nova visão da empresa não é mais local, e sim “global”. “Neste momento, que é uma refundação da Me Poupe!, praticamente, eu preciso de novas competências, novas ferramentas, novas pessoas e novas tecnologias.”

Fundada em 2015, a Me Poupe! tem como principal vitrine o canal no YouTube, que acumula mais de 7,3 milhões de seguidores. A repercussão do conteúdo já fez com que Arcuri ganhasse um programa fixo de rádio, lançasse livros e fosse convidada para participar do Fórum Econômico de Davos, na Suíça, algumas vezes — ela esteve na edição mais recente, realizada neste mês de janeiro. A empresa ultrapassou R$ 80 milhões de faturamento em 2021.

Fonte: Revista PEGN
Créditos: Polêmica Paraíba