Juliette Freire, vencedora do BBB21, Rede Globo, recebeu o prêmio de “Mulher do Ano” da revista GQ. A paraibana desfilou pelo tapete vermelho do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, e roubou a cena ao participar da premiação. Ela recebeu o prêmio das diretamente das mãos de Grazi Massafera, também ex-BBB. Emocionada, a advogada agradeceu e contou um pouco de sua história.
“É mágico e me sinto honrada por estar sendo vista, homenageada e principalmente ouvida. Não tem nem nada mais libertadores do que está sendo homenageada pelo que você é. Eu vim de uma família pobre, fiz escola e faculdade pública. Trabalho desde criança, tive uma infância difícil. Minha história é de muita luta”, começou ela.
E acrescentou: “E isso não tem nada de extraordinário, porque essa história é a mesma de milhares de mulheres. (…) Sobrevivo todos os dias ao machismo, feminicídio, às desigualdades, que enfrentamos por nascer mulher. Queria ser vista hoje não por uma pessoa que se destacou num programa, que tem milhões de seguidores, mas quero que minha voz lembre o quanto somos fortes. Vou fazer de tudo para que outras mulheres sejam vistas e ouvidas. Esse prêmio não é meu, mas de todas as mulheres.”
E como Mulher do Ano, Juliette estampa a campa da edição da revista de dezembro e janeiro da GQ Brasil.
Além dela, outros nomes também ganha uma edição especial dos meses de dezembro/janeiro. O surfista Italo Ferreira, por exemplo, foi anunciado como Homem do Ano de 2021 no Esporte. O Men Of The Year também elege as categorias de Música, TV, Literatura, Responsabilidade Social, Empreendedorismo, Liderança ESG, Ciência e Influência Digital
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba