Empoderando

“Mulher de fibra” Leci e o lampejo de igualdade  para mulheres na Paraíba 'Por Alana Yaponirah'

O nome do espetáculo era “Show Pela Vida das Mulheres” e a escolha da atração não poderia ser mais inspiradora. Leci brandão que tem a carreira marcada pela luta de minorias e mulheres trouxe sua mensagem de força e coragem em forma de samba.  

O nome do espetáculo era “Show Pela Vida das Mulheres” e a escolha da atração não poderia ser mais inspiradora. Leci brandão que tem a carreira marcada pela luta de minorias e mulheres trouxe sua mensagem de força e coragem em forma de samba.

Confesso que muito pouco sabia sobre a emblemática Leci, procurei em um aplicativo de música o seu repertório e fiquei encantada com tanta coragem na luta pelas minorias. Uma grata e feliz surpresa pra mim que tive o prazer de ouvir tanto otimismo e força.

O público ja lotava o Espaço Cultural em João Pessoa do último sábado (10). No palco já se apresentavaa pernambucana radicada na Paraíba, Polyana Resende.  Som e ritmos contagiantes, voz marcante e repertório impecável assim pode-se resumir a energia do show de Polyana, impossível não se empolgar com a batida forte de Vaitimbora, música que faz parte do disco Samba teimoso.

Presença de palco forte e solos arrasadores marcaram a desenvolta cantora, no repertório clássicos do samba e músicas autorais. Foi uma satisfação para poder sentir e dançar ao som de Cartola, Leci Brandão e Arlindo Cruz na sua linda voz.

Passados poucos minutos do fim do show de Polyana , o som inconfundível do batuque do samba ja anunciava que Leci  ja estava no palco, sua voz chegou primeiro junto com sua banda, e sob aplausos do público entra aquela figura que todos nós conhecemos. Miúda, vestida de rosa e com cabelos ruivos, Leci entrou e disse a que veio, cantou empoderamento e inspiração.

Sua voz marcante e suave trouxe através de canções emblemáticas como “Sorriso negro” de Ivone Lara,a voz da resistência e luta pelos direitos de mulheres e todas as minorias.  Falou de empoderamento, resistência e força para mulheres de todos os credos, etnias, orientações sexuais e religiosas.

Mas o ápice do show foi o momento em que Leci fez questão de falar da grata satisfação e elogiar a cultura paraibana. Leci destacou: “não é só no eixo Rio/São Paulo que a cultura é rica não, parabéns à Paraíba…”  E após a declaração, Leci interpretou  o xaxado com toques de samba de gafieira Sabastiana do inesquecível Jackson do Pandeiro.   Parabéns pra todas nós mulheres, pra cultura paraibana e pra todos que lutam pela igualdade e força das mulheres e minorias.

Confira abaixo o sucesso Deixa pra lá com Leci Brandão e Cartola

https://www.youtube.com/watch?v=oRCB7fTpl3Y

Fonte: Alana Yaponirah
Créditos: Alana Yaponirah