Um carro invadiu um canteiro da obra do túnel do Parque Sólon de Lucena, a Lagoa, no Centro de João Pessoa, e um funcionário do local ficou ferido na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com informações do condutor do veículo envolvido, Washington Caetano dos Santos, ele foi trancado por outro carro, mas não conseguiu livrar a estrutura de zinco que cerca a região da obra.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran), com a invasão do carro na área da obra, um banheiro químico foi atingido e dentro dele estava José Maria Silva Souza, de 27 anos, que trabalha na obra como montador. O banheiro foi arrastado e uma estrutura de madeira o atingiu.
Ainda segundo o BPTran, possivelmente o funcionário sofreu uma fratura na costela e foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. De acordo com o boletim divulgado pela unidade, às 11h, a vítima passou por procedimentos médicos de urgência e segue internada, com quadro clínico regular .
O motorista do carro estava com outra pessoa, mas nenhum dos dois ficaram feridos. O veículo ficou parcialmente destruído.
Uma pequena interdição foi feita em uma das faixas para a retirada do veículo e das placas de zinco que ficaram no chão. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que há câmeras de seguranças no local e elas serão vistas para que se confirme a versão do motorista de que a responsabilidade teria sido de outro condutor que o teria trancado. Se for verdadeira, o responsável irá ser punido pela infração cometida.
JORNAL DA PARAÍBA