Morreu nesta segunda-feira (25) o ator norte-americano Paul Sorvino. Ele ficou famoso por interpretar o gângster Paulie Cicero no filme “Os Bons Companheiros”, clássico dirigido por Martin Scorsese em 1990, além de ser pai da atriz Mira Sorvino, vencedora de um Oscar. Ele tinha 83 anos.
A informação foi confirmada pela esposa do artista, Dee Dee Benkie, que fez um curto comunicado para a imprensa dos Estados Unidos exaltando o marido. “Nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino. Ele foi o amor da minha vida e um dos maiores artistas a agraciarem as telas e os palcos”, escreveu ela.
Segundo a esposa de Paul, ele morreu de causas naturais. Nos últimos anos, ele vinha sofrendo com diversos problemas de saúde, que o levaram a se afastar da carreira de sucesso: além do trabalho no filme de Scorsese, ele também esteve em longas como “Tudo Por Dinheiro”, “Nixon”, “Rocketeer”, e outros.
Paul Sorvino começou a carreira como redator publicitário, e em parelelo, fez aulas de técnica vocal por 18 anos. Atuante no teatro, estreou na Broadway em 1964, no musical “Bajour”. Seis anos mais tarde entrou para o cinema, no filme “Where’s Poppa?”. Chamou a atenção da crítica por seu elogiado trabalho em “That Championship Season”, peça de teatro encenada em 1972, e foi a partir daí que a carreira deslanchou.
O ator também teve importante trabalho na televisão: em 1991, ele entrou para a série “Law & Order”, além de ter interpretado o pai de Bruce Willis na clássica série “A Gata e o Rato”, exibida nos anos 80. Como trabalho filantrópico, Paul Sorvino fundou a “Paul Sorvino Asthma Foundation”, que tem como objetivo cuidar de crianças e adultos que sofrem com a asma nos Estados Unidos, além de ser co-fundador da CareFromAll.org, que levanta fundos para a caridade.
Fonte: Bola Vip
Créditos: Polêmica Paraíba