Luto

Morre atriz Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de câncer no ovário

Morreu na noite deste sábado (15) a atriz Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de um câncer no ovário. A atriz estava internada no Hospital Albert Einstein desde meados de abril, inicialmente para tratar de problemas cardíacos e renais. O câncer foi descoberto no dia 7 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria da artista em uma publicação no Instagram.

“Vivinha, é assim (sorridentes) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações”, escreveram os agentes da atriz no Instagram.

Na TV, a atriz estreou na Tupi, em 1953, no seriado “Namorados de São Paulo” (depois rebatizado para “Alô, doçura”). Ao longo dos anos 1970, Wilma se tornou uma das principais estrelas da TV brasileira. Fez sucesso atuando ao lado do ator Carlos Zara em diversos programas, muitas vezes como par romântico.

Seus sucessos incluem as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeiro, e papeis em novelas como “A viagem”, “O direito de Nascer” e “Selva de Pedra”. Na década de 1990, fez sucesso como Altiva, com seu sotaque nordestino e misturado com inglês na fictícia Greenville.

Mais recentemente, Wilma apresentou papéis na novela “Fina Estampa”, de 2011 e fez aparições no seriado “A grande família”, em 2014.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba