Morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, a atriz. diretora e dramaturga Jandira Martini, aos 78 anos, vítima de complicações de um câncer de pulmão. Ela estava internada em São Paulo, no Hospital 9 de Julho. A informação foi confirmada pelo ator Marcos Caruso, amigo da artista há 40 anos.
“Ela faleceu ontem (segunda, 29) por complicações de um câncer que ela tratava há um tempo. Durante um tempo vinha bem, mas depois foi decaindo”, disse Caruso ao Gshow.
Jandira nasceu em Santos, litoral de São Paulo, e fez papéis memoráveis na TV, entre eles, a Zoraide da novela “O Clone”. Ela também atuou em “América” – atualmente no ar no Canal Viva, “Desejo proibido”, “Caminhos das Índias”, ‘Escritos nas estrelas”, “Salve Jorge”, entre outras. O último trabalho da atriz nas telinhas foi em uma participação na série “Viver do riso”, em 2018.
O ator lamentou a partida de Jandira Martini e relembrou a trajetória que ambos trilharam juntos no teatro, cinema e na televisão.
“Minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, completou Marcos Caruso.
Fonte: O tempo
Créditos: Polêmica Paraíba