Em uma matéria divulgada recentemente pelo site F5 da Folha UOL, a sexóloga Malu Paes Leme deu algumas importantes dicas para melhor despertar o desejo sexual feminino com mais consciência e liberdade.
Segundo Malu Paes, existem várias maneiras de aumentar a libido e despertar o desejo sexual feminino, e muitas delas não estão diretamente relacionadas ao sexo. Na verdade, pensar constantemente em atividade sexual pode até prejudicar a libido.
A sexóloga destaca que é importante entender que a sexualidade vai além do sexo e dos órgãos genitais. “Viver a sexualidade é principalmente experimentar e desfrutar a vida com o próprio corpo, com consciência, presença e permissão”, disse.
Para ela o segredo está em se excitar e sentir prazer em pequenos e significativos momentos do dia a dia. Manter a mente e o corpo presentes, ativos e relaxados ao mesmo tempo pode ser um ingrediente importante para a libido.
Pode ser muito excitante, mesmo quando não estamos pensando em sexo ou tocando nosso corpo. Quando começamos a levar a consciência para essa maneira de enxergar a sexualidade, é porque o seu desejo sexual está despertando.
CONFIRA DICAS PARA DESPERTAR O DESEJO FEMININO
1. Cuide das suas necessidades
Diga não quando deseja dizer não, diga sim quando deseja dizer sim. Delegue, peça ajuda, não leve as coisas para o lado pessoal.
2. Mexa sua pelve
Rebole, ative essa região tão potente do seu corpo, pois desta forma você traz mais sangue para lá, sai da cabeça e se sente mais viva. Além, é claro, de abrir para sentir o seu corpo mais sensual. Veja no vídeo abaixo alguns movimentos que você pode experimentar.
3. Cuide da sua saúde
Sono, alimentação, equilíbrio hormonal… Tudo isso é muito importante. Aproveite para ler mais sobre alimentos afrodisíacos.
4. Se permita desejar na vida
Se autoconhecer, se explorar, se permitir despertar todos os seus sentidos, se permitir sentir prazer, se permitir desejar é muito importante. São muitas nuances que fazem a diferença na conexão e desejo sexual. Mas é quase impossível ter excitação e desejo sexual se você não está feliz e bem consigo mesma. Se permita!
Fonte: Polêmica Paraíba com F5
Créditos: Polêmica Paraíba