A Apple deve apresentar uma versão do iPhone 5S – menor e mais barata do que os modelos mais recentes, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus – e do iPad Air 3 em um evento no dia 15 de março, segundo o site 9to5mac. O chamado iPhone 5Se também terá uma tela de 4 polegadas e aparência praticamente igual ao do 5S – segundo o site, ele será menos brilhante que o modelo anterior. Os preços também devem ser os mesmos do 5S, a partir de 450 dólares (cerca de 1,8 mil reais) para 16 Gbytes. Haverá uma versão de 64 Gbytes.
O aparelho apresentará algumas novidades como câmeras melhoradas, suporte para tirar fotos “live” (que se mexem) e para o sistema de pagamentos por celular Apple Pay.
iPad Air 3.
O iPad Air 3, por sua vez, deverá incluir algumas das funcionalidades do iPad Pro, também revelado em setembro do ano passado, mas com melhorias que atendem à vontade dos fãs e o equiparam a outras propostas da Apple. Isso se refletiria na presença de um flash LED para dar suporte à câmera traseira, um pedido frequente dos fãs, e no suporte ao 3D Touch e Apple Pencil, melhorando a usabilidade do tablet e trazendo algumas soluções de uso profissional também para o dispositivo. Mudam também os alto-falantes, que não devem ser tão robustos quanto na versão Pro, mas chegam apresentando melhorias. No restante, aparentemente, tudo permanece como é hoje.
O iPad Air 3 deve continuar a manter o design fino e arrojado, com bordas arredondadas e apenas 6,1 mm de espessura, além da tela de 9,7 polegadas. Por outro lado, o display passaria a suportar resolução 4K com foco no consumo de mídia, e na parte interna teríamos 4 GB de memória RAM, além dos novos chips A9 da Apple, que mesmo sem aumento de capacidade poderiam aumentar a performance do produto por meio de seus sistemas melhorados.
A ideia de um evento em março para anúncio de novos produtos faz sentido. No ano passado, por exemplo, foi em uma ocasião como esta que a Apple revelou os novos modelos de MacBook e, em 2016, estaria disposta a melhorar tudo isso com uma oferta ainda mais robusta de novidades. Entretanto, como sempre, a empresa não se pronunciou sobre o assunto e até o momento não confirmou nenhuma apresentação para os próximos meses.
Fonte: O Sul