Mel Maia usou as redes sociais para fazer um longo desabafo na madrugada desta sexta-feira (16). A atriz, que foi escalada para viver a personagem Guiga em Vai na Fé, proxima novela das 19h na TV Globo, contou que tece uma crise de ansiedade enquanto se preparava para gravar. Em uma sequência de vídeos no Instagram, ela abriu o coração e revelou que convive com o problema há bastante tempo.
“Eu sou uma pessoa muito ansiosa. E, desde que eu descobri isso, eu comecei a fazer absolutamente tudo para viver em paz comigo mesma. Comecei a deletar pessoas, lugares, costumes, comidas, para não ter mais crises de ansiedade. Quando eu comecei a ter ansiedade, eu tinha toda hora. Às vezes eu estava em um restaurante comendo com os meus pais e eu tinha, ou estava em uma festa e eu tinha crises“, começou a jovem.
Na sequência, a artista contou como o processo terapêutico ajudou em sua melhora. “Comecei a fazer terapia, e eu descobri que é só eu me distrair e fazer coisas que eu gosto, que tudo melhora. Agora eu só tenho crises de ansiedade quando algo me dá gatilho, é raro, porque eu estou muito bem comigo mesma. Hoje eu tive crise de ansiedade no trabalho“, confessou.
“Vários problemas”
Sincerona, Mel Maia usou o espaço para explicar o incômodo que sentiu nos bastidores. “Qual é a sensação? Quando eu começo a ter crise de ansiedade, meu corpo começa a ficar quente, eu começo a suar frio, começo a me tremer… E meu olho começa a encher de lágrima, e eu estou toda maquiada. Meu olho começa a encher de lágrima, eu estou no camarim e está todo mundo me olhando. Eu começo a tremer, ficar nervosa porque eu não posso borrar a maquiagem“.
“Quando eu tenho crise de ansiedade, eu preciso chorar muito para colocar tudo para fora. E naquele momento eu não podia. Eu tive que segurar, porque se eu chorasse, ia ter que refazer a maquiagem e demora muito para fazer a maquiagem da Guiga. Ia atrasar muito e eu ia levar bronca. E começa aquela sensação de parecer que eu não estou ali, parece que eu estou em um sonho “, completou.
A atriz ainda contou ter se forçado a controlar os sentimentos para não atrapalhar a equipe: “Não posso pensar em ter crise porque vai estressar o diretor, que vai estressar o câmera, que vai estressar todo mundo, porque eu vou estar derretida e vai ter que arrumar a atriz tudo de novo. Vai atrasar, tem cronograma… Quando eu coloco esses sentimentos para dentro, isso me causa vários problemas, como prisão de ventre. Comigo é assim“, declarou.
“Quando eu tenho crise de ansiedade, eu preciso chorar muito para colocar tudo para fora. E naquele momento eu não podia. Eu tive que segurar, porque se eu chorasse, ia ter que refazer a maquiagem e demora muito para fazer a maquiagem da Guiga. Ia atrasar muito e eu ia levar bronca. E começa aquela sensação de parecer que eu não estou ali, parece que eu estou em um sonho […]”, completou.
A atriz ainda contou ter se forçado a controlar os sentimentos para não atrapalhar a equipe: “Não posso pensar em ter crise porque vai estressar o diretor, que vai estressar o câmera, que vai estressar todo mundo, porque eu vou estar derretida e vai ter que arrumar a atriz tudo de novo. Vai atrasar, tem cronograma… Quando eu coloco esses sentimentos para dentro, isso me causa vários problemas, como prisão de ventre. Comigo é assim”, declarou.
Fonte: MSN
Créditos: MSN