Uma caixa de bom humor, aplicada no mínimo 10 vezes ao dia, durante 365 dias de todos os anos da vida. Juntamente com um vidro de humanidade, de uso contínuo. Esses são os elementos de uma receita médica inusitada que chamou a atenção de internautas do Amapá na rede social Facebook durante a sexta-feira (25), dia de Natal.
Até esta publicação, a foto do receituário, criado pelo médico Andre Reis, de 26 anos, havia sido compartilhada mais de 175 vezes na internet, inclusive pela página da prefeitura de Macapá.
Ao G1 o jovem médico contou que escreveu a receita por brincadeira, em um momento de descontração no plantão da noite de Natal de quinta-feira (24), na Unidade de Saúde Lélio Silva, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.
Ele disse que não imaginava a proporção que tomaria quando postou a foto na rede social.
“Pensei que fosse ficar nisso, quando vi que alguns amigos curtiram a foto. Mas depois um amigo me marcou em uma postagem da prefeitura e vi que muitas pessoas começaram a compartilhar. Foi bem divertido”, disse bem humorado.
Recém-formado na profissão, o médico disse que ao escrever a receita, pensou em algo considerado clichê, mas que precisa ser praticado por todos os seres humanos.
“Pensei em algo clichê, porém esquecido pela rotina cansativa do dia-a-dia. O bom humor e a humanidade é algo que todos, independente da profissão, categoria, classe, gênero ou idade deveriam fazer”, ressaltou.
Na internet, o receituário ganhou repercussão positiva. A internauta Magaly Brito Xavier compartilhou a imagem e disse aprovar a atitude do jovem médico. “Achei legal. Muita gente está precisando desses remédios milagrosos: bom humor e otimismo. Parabéns. Seria ótimo se todos fossem assim”, avaliou.
Ao falar da profissão, Andre ressalta que desenvolveu uma afinidade com a área de saúde desde a infância e busca sempre estar motivado para seguir adiante no trabalho que escolheu.
“Basicamente espero sempre ser feliz com o que estou fazendo e acredito que isso é a base pra motivação. De levantar todo dia, superar o cansaço e seguir em frente”, comentou.
G1