É difícil imaginar as manhãs da Globo sem Ana Maria Braga brincando com Louro José. A morte prematura de Tom Veiga, intérprete do personagem, deixará uma grande lacuna no programa, mas, ainda assim, o matinal seguirá existindo. Caberá agora pensar em uma nova maneira de seguir com a atração sem a figura que sempre fazia intervenções e socorria a apresentadora de saias justas.
Sucesso comercial há mais de duas décadas, o “Mais Você” tem na culinária seu pilar mais forte. Sendo assim, Ana Maria continuará apostando em receitas, assim como nos textos reflexivos na abertura de cada dia. O Louro fará falta, principalmente, na interação com convidados. Era ele quem ficava responsável por fazer as perguntas mais difíceis ou ironizar algum famoso. A apresentadora terá de, sozinha, conseguir tirar boas declarações de seus entrevistados.
Reconhecidamente uma das mais talentosas e nobres profissionais da TV no Brasil, Ana Maria Braga dará conta de todo e qualquer recado, claro. É no tom do programa que haverá ajustes. Afinal, ela não é humorista. O Louro José, mais que um boneco, era também uma espécie de apresentador do matinal. Era o que unia gerações em frente à tela. Ana terá pelos próximos meses uma equipe dedicada e também a compreensão de público e convidados.
Ainda que mais sério – ou com menos piadas -, o “Mais Você” seguirá apostando no que faz de melhor: prestação de serviços. Ou seja: o programa investirá ainda mais em receitas práticas, reportagens de rua e crônicas. Tudo, no entanto, está muito recente e será melhor desenvolvido ao longo dos próximos dias, contam produtores da atração.
É um novo tempo. Por enquanto, Globo e Ana Maria descartam qualquer tipo de substituição do personagem. Entendem que Tom Veiga era a alma do Louro José. Aos espectadores, restarão as muitas homenagens por vir e as imagens de arquivo. O papagaio mais querido do país fará muita falta, mas a apresentadora precisa seguir para honrar seu público.
Fonte: UOL
Créditos: UOL