Despedida

'Maior personalidade da história da televisão brasileira', diz Lula sobre Silvio Santos - VEJA A REPERCUSSÃO DA MORTE ENTRE OS POLÍTICOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (17) a morte do apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo.

'Maior personalidade da história da televisão brasileira', diz Lula sobre Silvio Santos - VEJA A REPERCUSSÃO DA MORTE ENTRE OS POLÍTICOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (17) a morte do apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo.

Segundo Lula, Silvio foi “a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”.

O presidente também publicou, em rede social, uma foto de arquivo em que aparece ao lado de Silvio Santos.

Leia a íntegra da mensagem do Presidente

Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.

Veja a repercussão entre outros políticos dos três poderes

O vice-presidente Geraldo Alckmin também publicou uma foto antiga ao lado de Silvio Santos e uma mensagem em rede social.

Quando ligávamos a televisão ele estava sempre lá, como se fosse parte de nossas famílias. Por isso, hoje o Brasil não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas ‘alguém de casa’: de todas as casas.

Com uma voz inconfundível, uma simplicidade cativante e um microfone na lapela, Silvio Santos trouxe alegria para milhões de lares brasileiros. Ao longo das décadas, pudemos testemunhar o fascínio da plateia com sua presença.

Mais recentemente, ao lado de sua filha, a querida Patrícia Abravanel, percebi que, mesmo ausente durante a celebração dos 60 anos de seu programa, Silvio Santos fascinava, como uma verdadeira lenda. À sua família e seus amigos, os meus sentimentos e as minhas orações, por essa grande perda.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também publicou mensagem.

“Nos despedimos hoje de uma das maiores personalidades da televisão brasileira. O entretenimento do nosso país não seria o mesmo sem a visão, o talento e a voz de Silvio Santos. Sua história e legado inspiraram e seguirão inspirando muitas pessoas. Deixo meu abraço afetuoso para sua família, seus amigos, admiradores e fãs”, escreveu.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o Brasil se despede, neste sábado, de Silvio Santos, nome maior da televisão brasileira.

“A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país”, ressaltou.

Por meio das redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Brasil perdeu um dos maiores comunicadores da história da televisão.

“Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros”, escreveu.

Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), governador de São Paulo, decretou luto oficial de três dias no estado em razão da morte do apresentador e, em nota, afirmou que Silvio se tornou “um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”.

“Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, salientou.

O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP), destacou que o Brasil perde o seu maior comunicador neste sábado.

“Silvio Santos cravou seu nome na história da televisão brasileira e jamais será esquecido. Meu abraço aos familiares, amigos e a toda equipe do SBT”, completou.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, por sua vez, ressaltou que o Brasil perdeu hoje uma das principais personalidades da comunicação televisiva.

“Um homem que dedicou sua vida ao público, comprometido em trazer alegria e que construiu uma das maiores emissoras do país. Seu legado atravessou e continuará a atravessar gerações. Meus sentimentos à família, amigos e funcionários”, afirmou.

Fonte: Metrópoles/G1
Créditos: Polêmica Paraíba