Milagre

Mãe de 40 anos engravida naturalmente depois de sete abortos e 11 inseminações

Após 11 fertilizações in vitro e sete abortos espontâneos, os médicos alertaram Verity Degg, de 40 anos, que seu corpo não suportaria outra gestação

A inglesa Verity Degg chama o filho Olly, hoje com 10 meses, de “bebê milagre”

Após 11 fertilizações in vitro e sete abortos espontâneos, os médicos alertaram Verity Degg, de 40 anos, que seu corpo não suportaria outra gestação. Foi então que a inglesa que já era mãe de Jack, de 8 anos, e há muito tempo estava tentando conceber o segundo filho resolveu desistir. Semanas depois, porém, Verity começou a se sentir mal e pensou que estivesse entrando na menopausa, mas, para surpresa de todos, descobriu que engravidara naturalmente. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Verity ficou tão chocada que precisou fazer 15 testes de gravidez para confirmar o resultado. Sua hesitação era compreensível, pois além dos abortos espontâneos ela passou pelo trauma de perder a filha Aimee, que nasceu morta na 32ª semana de gestação por causa da Síndrome de Edwards, uma rara e grave desordem. Apenas 1% dos bebês com essa condição sobrevive até os 10 anos de idade.

“Estava assustada e não conseguia parar de pensar que não poderia passar por isso de novo. Não poderia perder outro bebê”, disse Verity ao Daily Mail. “Tentei me manter otimista, mas não conseguia evitar a negatividade. Foi muito difícil ficar feliz porque tinha medo que aquilo tudo fosse tirado de mim”. Felizmente, o bebê Olly nasceu saudável no nono mês de gestação pesando 3,3kg e rapidamente se tornou o xodó do irmão Jack. “É o meu bebê milagre. Agora a família está completa”.

Fonte: Revista Crescer
Créditos: Revista Crescer