A mãe da apresentadora Xuxa, Alda, morreu aos 81 anos nesta terça-feira (8). A informação foi confirmada ao UOL pela empresária de Xuxa, Mônica Muniz. Dona Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos.
A mãe de Xuxa morreu por volta das 9h, em casa. “Ainda não tenho laudo médico, nem informações adicionais. Estou indo para lá”, informou a empresária à reportagem.
No último dia 3, Xuxa usou as redes sociais para pedir orações aos seguidores para a mãe, que já estava muito debilitada. “Por favor… peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês”, escreveu a apresentadora.
Em fevereiro, a apresentadora também homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa. “Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos , bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte”, agradeceu.
Dona Alda Meneghel completou seus 81 anos em janeiro e Xuxa fez um desabafo. A apresentadora disse que há anos esperava um milagre.”Minha Aldinha hoje faz 81 anos… tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar… tem alguns anos que a minha guerreira tá fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente… tem alguns anos que eu me pergunto pq ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu…. tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo??? Tem alguns anos que eu peço um milagre”, escreveu nas redes sociais.
Fonte: UOL
Créditos: UOL