A atriz Shannen Doherty, a Brenda da série Barrados no Baile, morreu no último sábado (13) aos 53 anos. A agente da artista, Leslie Sloane, deu a notícia à imprensa, confirmando que ela morreu em decorrência de um câncer de mama, que tratava desde 2015.
Nascida em Memphis em 1971, Doherty viu a carreira de atuação decolar no começo dos anos 1990, com a estreia de Barrados no Baile na TV americana. A atriz já ganhara destaque em Atração Mortal, de 1988, mas explodiu como protagonizava do remake junto de Jason Priestly. Os dois faziam uma dupla de irmãos que se mudava do interior do Minnesota para Beverly Hills, descobrindo a cultura da elite da cidade em seu novo colégio.
A sua personagem teve ainda mais atenção da mídia pelo romance com Dylan, personagem de Luke Perry. Brenda ganhou as páginas dos jornais na primeira temporada ao viver um drama que envolvia a perda da sua virgindade na história e, mais para frente na série, ao ver o amante trocá-la pela melhor amiga.
Mas Brenda também se tornou a personagem mais detestada pelos fãs do seriado, o que contribuiu para a saída antecipada de Doherty do programa. A atriz abandonaria Barrados no Baile após a quarta temporada, justificando depois a decisão com uma série de embates com o elenco e a produção.
A atriz voltaria a viver Brenda nas novas encarnações de Barrados no Baile, em 2008 e 2019, mas antes disso ela voltou à TV em Jovens Bruxas, que estreou em 1998. Ela protagonizou o programa por três temporadas e chegou a dirigir alguns episódios, incluindo aquele em que sua personangem, Prue, acaba assassinada.
No cinema, Shannen Doherty participou de dois filmes dirigidos por Kevin Smith, Barrados no Shopping e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca, e o Estrada para Lugar Nenhum de Gregg Araki.
Fonte: Omelete
Créditos: Polêmica Paraíba