
O cantor Ricardo Braga, considerado o artista com a voz mais próxima de Roberto Carlos, morreu aos 73 anos de idade, nessa quarta-feira (26).
A notícia foi divulgada por apresentadores como Sônia Abrão e Ricky Colavitto, e lamentada por outros famosos, como a apresentadora Lully e o cantor Ovelha.
O artista foi vítima de um AVC e estava internado no Hospital de Heliópolis, em São Paulo, mas não resistiu.
TRAJETÓRIA
Ricardo Braga nasceu em 13 de setembro de 1951. Começou sua carreira fazendo cover do “Rei”, e ganhou notoriedade em 1978 com o disco “Roberto Collection”, produzido por Marcelo Duran.
A semelhança vocal com Roberto Carlos causou furor: o álbum vendeu mais de 400 mil cópias e foi lançado sem revelar o nome do cantor, gerando enorme curiosidade. O mistério foi desvendado em uma edição do programa Fantástico, em 28 de maio de 1978, que ainda exibiu um clipe especial do artista.
Após o sucesso inicial, Ricardo Braga seguiu carreira solo, lançando músicas próprias como “Uma Estrela Vai Brilhar”, “Agradece” e outros sucessos em LPs que também alcançaram boa aceitação do público. Nos últimos anos, passou a se dedicar à música sertaneja.
Fonte; Jornal dos Municípios
Créditos: Polêmica Paraíba